quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Uma memória inesquecível


Neste início de ano, vamos às nossas memórias. Sabe mesmo bem recordar...
Aqui está já um texto de um de nós.

Era um dia  frio. Eu estava na janela a espreitar. Frequentava o infantário. Lá fora só se via o chão do recreio todo branco.
Era a neve. Era a primeira vez que a via! Caía em grandes quantidades e tinha uma cor atraente.
A professora, uma mulher baixa e robusta, de cabelos longos e castanhos, chamava-nos para dentro, onde brincávamos uns com os outros.
Eu sentia-me com frio, mas por outro lado, sentia-me feliz por ter visto a neve!...
- Professora, - perguntava eu - a neve não nos bate, pois não?
- Claro que não, António! A neve é fria, mas todas as crianças gostam dela. Fazem bonecos de neve, atiram bolas de neve uns aos outros...
Nesse momento, fiquei descansado. Passado algum tempo, o meu pai veio buscar-me. Era agora! Ia fazer bonecos e atirar bolas.
Lá atrás, a minha professora dizia adeus e foi nesse preciso momento que eu toquei na neve. Fez impressão, pois era mais macia do que eu estava à espera e era geladíssima!
Foi um dia perfeito!

António Pêgo Monteiro - 6º A
Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego


Sem comentários: