segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Um presente do Pai Natal

Um dia, estava em minha casa com o meu irmão Pedro, quando chegou o carteiro com uma carta muito interessante. Vinha dirigida a mim e trazia um prémio enviado pelo Pai Natal. Era uma viagem ao planeta Mercúrio e podia levar comigo três amigos.
Dei um grande abraço ao meu irmão e nem queria acreditar no que estava a acontecer! Pela primeira vez ia vestir um fato de astronauta e conhecer o espaço.
- Vou convidar o Tó Zé, o Diogo e o Pedro.
- E eu? Não me levas contigo? - perguntou o meu irmão.
- Não podes ir. Com os meus amigosé que vai ser divertido!
- Não te esqueças de me trazer uma prenda. Leva também o teu diário. Pode ser-te útil para anotares situações engraçadas, alegres ou mesmo tristes - aconselhou-me o meu irmão.
Foi mesmo isso que fiz, para além de outros objetos importantes para uma viagem.
No dia da viagem, encontrámo-nos no local combinado e todos foram pontuais. Sentia-me feliz, mas ansioso.
Quando chnegámos a Mercúrio, bebemos uma poção mágica e fomos à descoberta deste planeta, que é aquele que está mesmo juntinho ao sol. Tudo era fantástico! Peguei numa pedra e meti-a no meu bolso para trazer ao Pedro. Não podia regressar sem oferecer nada de recordação ao meu irmão que ficara em terra.
Quando regressei, senti saudades da viagem, mas tinha o meu diário para recordar as aventuras que lá vivi com os meus amigos. Agora é que lhe dou valor e agradeci ao meu irmão pelo conselho que me tinha dado.
A pedra que lhe trouxe era mesmo esquisita e foi um objeto que mereceu o estudo de alguns alunos da escola do meu irmão e do seu professor de Física.
Que engraçado, em Mercúrio nem nos queimámos. Porque seria? Apesar da pouica distância do sol, aquele quentinho até nos soube bem! 


Gonçalo Ferreira - 6º A
Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego

Sem comentários: