quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Jornalista por um dia!


No dia 24 de Fevereiro de 2011, eu e a minha turma do 6º1, a turma do 5º5 e a turma do 6º6, fomos fazer uma visita ao Porto, ao Jornal de Notícias (JN), frequentar um workshop multimédia.
Chegámos lá e só víamos computadores. Foram chamando os alunos e à medida que nos chamavam, davam-nos um colete do Jornal de Notícias e um pendente para pô-lo ao pescoço.
Tirámos uma foto e subimos escadas e escadas, até chegarmos a um auditório que, supostamente, servia para fazer reuniões. Passaram um filme sobre a História do Jornal de Notícias.
De seguida, fomos para um computador (dois para cada um). Aí, vimos outro filme num quadro interactivo, através do qual nos explicaram como é que podíamos ir ao site deles, ver os blogues, ver os trabalhos, etc. …
Depois disso tudo, cada grupo realizou um trabalho: notícias, como se de um jornal se tratasse, sobre os temas que quiséssemos, utilizando a nossa imaginação e criatividade.
De seguida, fizemos uma capa onde metemos a nossa fotografia de cada um dos elementos do trabalho, um título e também um comentário sobre o JN.
Saímos do JN e fomos almoçar. Fomos dar uma volta nesse parque e encontrámos um lago pequeno com imensos patos, enormes cisnes lindos e branquinhos, gaivotas e pombas.
No regresso para a escola, passámos pela praia, mas não parámos.
Adorei esta visita! Foi a minha favorita!


Inês Sousa Costa nº13 - 6º1





4 comentários:

Alexandra disse...

Esta visita foi excelente!!!

Anónimo disse...

Adorei fazer esta visita foi fantástica,imaginativa,criativa...


Aluna do 6º1 Inês

joana figueiredo disse...

Esta visita foi espetacular,atéfiquei sem palavras.....

joana figueiredo disse...

Esta visita foi espetacular,atéfiquei sem palavras.....