quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vou deixar a minha escola, mas não vou esquecê-la!




Cinco anos nesta escola.
Foi aborrecido? Monótono?
Eu chamo-lhe etapa da vida. CRESCIMENTO…

Recordo o 1º dia de aulas: medo, pânico! Deparava-me com uma grande mudança na minha vida! Lembro-me de pensar “esta escola nunca substituirá a minha primeira!”.
Porém, cinco anos depois, aqui estou eu. Diferente, obviamente. Melhorada.
A minha mente abriu-se, voei por Mercúrio e Neptuno, vi cometas e asteróides, conheci o π, hipotenusas e números – milhentos. Juntos criámos danças e canções, equações e teoremas.
Dei a conhecer dois novos amigos à minha querida língua materna, agora muito mais ampla e crescida: o inglês e o francês.

CRESCI…
Cresci tanto a nível intelectual como social.
Aprendi o que era a amizade. Cultivei fortes laços inquebráveis.
Conheci pessoas magníficas que ficarão para sempre na minha memória, como modelos para o meu dia-a-dia.
Pela primeira vez senti-me como uma irmã mais nova, muito frágil. Fui acolhida, resguardada e cultivada. Na sala de aula crescia o meu caule e as minhas folhas. No recreio nasciam pequenos botões.

AGORA, cinco anos depois, sinto-me uma flor completa, com fortes raízes.
Agora, poderei confrontar-me com a minha afirmação inicial acerca desta escola. Poderei dizer que não foi uma escola, mas sim um VALOR. Uma segunda casa onde aprendi insubstituíveis.
Acima de tudo, poderei dizer que foi um local que me fez crescer; um local que me abriu caminhos coloridos para uma vida que me espera.

Ana Inês Gomes – 9º 1

Sem comentários: