quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

"O que estás a fazer?"


No dia 28 de novembro de 2013, por volta das 9h, fomos ao TRC para assistirmos a uma peça cujo título era “O que estás a fazer?”.
Esta representação tinha como tema “A segurança na Internet”. Era uma peça de humor, de âmbito educativo e bem adequada para todas as famílias, principalmente para aquelas que utilizam as redes sociais e que não controlam o acesso dos seus filhos à Internet e outras ferramentas digitais.
Os atores utilizaram, ao longo do seu discurso dramático, vocabulário relacionado com o campo lexical digital: password, login, layout, link, chat… e muitas outras palavras que todos nós já ouvimos no quotidiano e já quase não damos conta que as utilizamos.
A meio da representação, os atores pediram a três meninos que fossem ao palco para enfrentarem um desafio. Um deles seria uma porta, outro, um computador e, o terceiro, uma senhora que ia comprar um computador. Toda a ação se relacionou com os perigos que se encontram no espaço digital e das redes sociais, quando comunicamos com quem está virtual.
A peça foi um sucesso! Gostamos e apreciamos. Mais uma vez pudemos constatar que a arte de representar é útil e nos consegue envolver nos temas e assuntos que nos propõem em palco. Só esperamos que, sempre que formos ao TRC nos apresentem uma peça desta qualidade.

João Nuno Santos - 5º B

Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo contigo,João Nuno, nunca vi atores a gastarem tempo para nos ajudar nos nossos problemas

Catarina 5ºB