terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Melão ou melancia?

Vi uma fruta cor de pele.
Era redonda e muito estranha.
A todos perguntei:"O que é isto?"
Mas só me responderam:"Não sei."

Perguntei ao meu tio João:
"O que é isto?
Não se nota. Será um mamão?"

Nome tão estranho nunca ouvi.
Muito feliz, fui dizer ao meu irmão Simão.
"Vê o meu mamão"
"Isso não é um mamão.
Isso é um limão."

Mais confusa fiquei.
Seria melão, melancia, mamão ou limão?
Mas que grande confusão!

Farta de tantas respostas, optei por perguntar à própria fruta:
"És melão,melancia, mamão ou limão?"
"Sou melão, sou melão!"

Maria Beatriz Fonseca - 5º B
Agrupamento de Escolas latino Coelho, Lamego

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem Maria consegues sempre imaginar o que queres!!



Mariana Gonçalves 5ºB

Anónimo disse...

Gostas de inventar coisas maravilhosas a minha imaginação

Anónimo disse...

Muito bem Maria. Tens muita criatividade e sabes o que queres. Com essa criatividade vais chegar muito longe. Continua assim e vais ver como , mais tarde, vais ser uma escritora famosa!

Catarina 5ºB