terça-feira, 29 de abril de 2014

Um irmão especial



O meu irmão, por quem tenho uma enorme afeição, chama-se Daniel Jorge. Gosto dele não só por ser apenas meu irmão, mas sim por ser divertido, criativo, carinhoso, defensor e amigável.
Devo dizer-vos que é um orgulho ser seu irmão por muitas e muitas razões. Ele é dos melhores alunos da sua turma, apesar de andar no primeiro ano.
Vou contar-vos uma história que mostra a afeição que tenho por ele.
Nestas férias fomos para a rua dar uns remates na bola. Três rapazes e uma rapariga queriam tirar-nos este objeto precioso (para nós). E conseguiram-no. Fugiram pelo bairro. O meu irmão, como sabe que tenho uma admiração por aquela bola, fez tudo para consegui-la.
Enquanto eu bebia na fonte, o meu irmão percorreu sem parar o bairro inteiro (e o bairro é enorme), subiu escadas, desceu escadas…Depois de beber água, colocou-se atrás do menino que se chamava João e rapidamente lha tirou e passou-ma. Corri até perto da minha casa, e nunca mais se meteram connosco.
Estivemos o resto da tarde a jogar futebol em paz e sossego.
O meu irmão é uma pessoa especial que eu amo e desejo que me acompanhe pela vida fora. Hei de protegê-lo para sempre.

Rui Jorge Magalhães – 5º B

1 comentário: