Olá! Chamo-me Alison, tenho 11 anos e frequento o 6º ano. O meu nome é de origem inglesa. Nasci na Suiça, na parte italiana da cidade de Bellinzona. Os meus amigos tratam-me por Ali (eu até prefiro este tratamento). Estive na Suiça até aos 2 anos e, depois, vim para Portugal.
Quando tinha 18 meses, escaldei-me com um balde de água a ferver; a sorte foi que nada de mal aconteceu, quer dizer, escaldar-me é mau, mas depois disso tudo correu bem. Ainda tenho as marcas nos pés e na barriga, mas já me esqueci...
Queria contar-vos que adoro a minha família; ela está sempre preparada para me apoiar, para me ajudar e para me ouvir. Todos estão sempre do meu lado e espero que continue sempre assim ao longo da minha vida.
 sempre assim ao longo da minha vida.
 sempre assim ao longo da minha vida.
 sempre assim ao longo da minha vida.Adoro os meus amigos(as), são divertidos, simpáticos e estão sempre comigo. Às vezes aborreço-me com eles, mas depois tudo se resolve.
Sabem, sou muito desastrada! Ora vejam: não tirei o telemóvel das calças, nem reparei que o tinha dentro do bolso e meti as calças na máquina de lavar. Claro que o telemóvel ficou estragado. Agora gostaria de ter um telemóvel com mais capacidades, mas sei que isso é improvável ou mesmo impossível, porque são muito caros.
O meu sonho é tirar nível 5 a tudo, ganhar o euromilhões, visitar Londres e ir aos USA.
As pessoas que me marcaram foram a minha bisavó materna e o meu bisavô paterno, porque todos os outros familiares que não conheci não posso pronunciar-me sobre as suas formas de ser.
A morte é algo que existe e temos de a compreender. Nada pode mudar o percurso das pessoas...
                                                                                                  Alison - 6º 1
 




