sábado, 14 de janeiro de 2012

Recordações...



O meu objeto preferido é uma manta que tenho desde que nasci. Foi feita especialmente para mim, e eu gosto muito dela.
De um lado é rosa clarinho de veludo , tem uma ursinha bordada, e uma corda de estender a roupa com várias peças em miniatura penduradas. Já do outro lado é de algodão muito fino, branco e suave. Certo dia perguntei à minha mãe por que razão gostava eu tanto daquela mantinha.
A minha mãe contou-me que me envolvera nela desde o primeiro dia em que nasci por ser muito fofinha, suave e própria para bebé. A minha relação com ela foi, e ainda é, muito importante. Ela acompanhou-me sempre nas consultas de pediatria em Coimbra (lugar onde nasci) e nos longos sonos no infantário. Com ela sentia-me sempre segura e agarrava-me a ela como se fosse a minha mãe. Estava sempre comigo e acompanhava-me para todo o lado, até à entrada na escola do primeiro ciclo, em casa para dormir, nas férias, nos passeios e mesmo no sossego da minha casa.
Desde que iniciei a minha vida escolar, a manta fica à minha espera, porque já não a posso levar. Ainda hoje me sinto muito reconfortada apenas em olhá-la e recordar os bons momentos que já passaram…



Marta - 6º 5

1 comentário:

Anónimo disse...

Marta,

Achei o teu texto muito giro. Eu também tenho um objeto que é muito importante para mim, é uma boneca, que me deram num dia muito especial,no dia em que nasceu o meu maninho!Ainda hoje a tenho.

Ana Margarida 6º4