segunda-feira, 3 de junho de 2013

Um livro para viajar... com os olhos e o coração!

As migrações são um tema atualíssimo não só no nosso país como no mundo. É algo que nos faz pensar, nos torna, por vezes, apreensivos, mas que é necessário abordar para compreender os motivos que levam a que tantas pessoas deixem os seus lares. Há aspeto que são positivos, mas como tudo na vida, há aspetos menos positivos.
A obra "A Cotovia via ... via...", destinada a crianças e jovens até aos 14 anos, permite-nos viajar por vários espaços do mundo, sempre acompanhados de uma cotovia, que se preocupa com todos aqueles que vai encontrando, tentando dar-nos a conhecer e levar-nos a refletir sobre temáticas sociais, humanas e ambientais que existem no mundo e que não podemos ignorar. Há que começar a agir e por muito que nos custe, temos de reconhecer que há um caminho muito longo para trilhar para que alguns aspetos e situações se resolvam ou, pelo menos, que tornem as vidas das pessoas mais digna.
Os alunos do CEL trabalharam esta obra com os seus professores de forma sábia, o que significa que a mensagem passou e foi compreendida por todos. Continuem com esta vontade se querer aprender com  a leitura e um bem-haja a todos os professores e biblioteca do CEL por todo o trabalho e esforço que desenvolveram para se conseguirem trabalhos com tanta qualidade.











Leiam e apreciem as palavras e as ilustrações desta obra "A Cotovia via... via".



                                                           Isilda Lourenço Afonso

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu já li esta obra e gostei muito!! Fez-me perceber que não devemos ficar tristes se precisarmos, um dia, de migrar. É para melhorarmos as nossas vidas e, também de certeza que arranjamos novos amigos. Até ficamos a conhecer novas terras e novas tradições!!
Todas as professoras estão de parabéns.
Escrevam mais livros para nós lermos e enriquecermos os nossos conhecimentos!!

Ana Filipa-6º4

Anónimo disse...

Eu nunca li esta obra, mas, este pequeno "resumo", despertou-me curiosidade para a ler.
A migração sempre foi uma coisa, que me assustou muito.Pois não ia ver os meus amigos e tenho medo de não me adaptar bem ao sítio para onde vou.
Mas, por outro lado ia ganhar novas amisades, ia mudar de ares, e conhecer novos costumes.

Ana Margarida 6º4 nº3

Anónimo disse...

Era muito engraçado.
??????