quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O meu Natal

O Natal estava a chegar e eu estava cada vez mais ansioso com a aproximação desse dia e de tudo o que isso implicava.
Passei algumas horas a fazer presentes para a minha família. Esses presentes eram uma forma de agradecimento por tudo aquilo que me deram e fizeram ao longo do ano. As minhas avós foram para minha casa logo de manhã. Asua chegada fazia-me acreditar que, de facto, este Natal ia ser muito especial.
Ao contrário do que eu pensava, o dia passou muito rápido. A hora do jantar chegou num instante e o tão aguardado momento, dedicado à abertura dos presentes, também.
Tinha chegado a altura de sabermos as surpresas que tínhamos preparado, para uns e para outros, nesta festa em que celebramos a família e os laços que nos unem.
Recebi muito do que estava à espera: um jogo "invizimals" e outro "Jax and Daxter", os dois para PS vita; um livro; duas camisolas; envelopes com dinheiro e, por último, uma estranha prenda. Essa prenda era uma raquete de ténis de mesa e uma caixa de bolas para que possa praticar este desporto. Como já tinha ambos, achei estranho recebê-los de novo, mas agradeci o presente e guardei-os juntos aos demais.
Eis senão quando, o meu padrasto me diz que a prenda que faltava estava guardada na garagem, uma vez que não cabia em casa. Fiquei confuso! Não estava a entender. Será que era o que suspeitava?
Então desci à garagem e, quando a porta se abriu, estava lá uma mesa de ténis de mesa. Fiquei super contente e estreei imediatamente a mesa com o jogo de ianuguração.
No dia seguinte, ao acordar, colocamos o Menino Jesus no presépio e agradecemos a facto de sermos uma família unida e feliz!
Senti-me amadoe reconhecido pela minha família!

Rodrigo Gabriel - 5º B
Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego

2 comentários:

Anónimo disse...

Mostras te muito amor,carinho,união pela tua família parabéns!



Mariana Gonçalves 5ºB

Anónimo disse...

A união que existe entre a tua família fica super bem


Anónimo9543