segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

A chuva chegou ...

Estava eu a brincar
quando o meu pai me veio chamar.
Fui triste
porque me sentia gelar...

Cheguei perto da TV
não estava a dar nada e pensei:
"Então agora o que vou fazer?
Como me vou entreter?"

Subi ao meu quarto
e comecei a vasculhar
todos os lugares
todos os andares.

Até que, após procurar,
encontrei um brinquedo antigo
com o qual joguei
mas sempre contigo!

Era um "nuvão"
que era uma nuvem
com mil cores
e que tinha uma grande dimensão.

Rodava, rodava,
e ao mesmo tempo pintava,
até que a folha branca
se transformava.

Decidi desenhar um  arco-íris
que me fez olhar pela janela.
Vi um pássaro de nome Íris
que tinha uma voz bela.

Catarina Guedes e Ana Isabel
Clube de escrita Criativa
Agrupamento de escolas Latino Coelho, Lamego

Sem comentários: