quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Thanksgiving day



Em inglês o Dia de Ação de Graças é conhecido como Thanksgiving Day. Esta data é considerada um feriado no Canadá e nos EUA, sendo um dia em que as pessoas agradecem os acontecimentos positivos conquistados durante todo o ano. É costume celebrar com orações a festas regadas a muita comida.
Nos Estados Unidos, as origens do Dia de Ação de Graças remetem aos festivais de agradecimento a Deus que ocorriam na Nova Inglaterra, geralmente para celebrar o sucesso nas colheitas durante o ano.
O primeiro Dia de Ação de Graças foi realizado nos anos 1620, no Estado de Massachusetts, na cidade de Plymouth. A comemoração foi organizada pelos colonos fundadores da vila, que, depois de um inverno rigoroso e colheitas insatisfatórias, conseguiram realizar uma colheita farta em 1621, durante o verão.
Para agradecer o progresso da colheita em comparação às anteriores, o governador ordenou uma homenagem durante o outono de 1621. Os homens da cidade mataram perus e patos para as festividades. Entre outros alimentos, peixe e milho também eram habituais nestas festas. No dia da comemoração, além dos colonos da vila, aproximadamente 90 índios compareceram para celebrar. Foram preparadas mesas enormes ao ar livre e todos comemoraram comendo, bebendo e rezando.
O Congresso resolveu instituir o Dia Nacional de Ação de Graças na quarta quinta-feira de novembro, sendo considerado um feriado em escala nacional.

Alunos do 2.º ciclo
Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego

Sem comentários: