sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

“Learning with the arts”: aprender e descobrir através da arte e da língua inglesa




Os alunos de 2.º ciclo encetaram atividades nas aulas de inglês a propósito do Dia de S. Valentim. As pesquisas e os trabalhos que executaram revelam que aprender pode ser com qualquer disciplina, inclusivamente a arte. Ora vejamos …
Originalmente feitas por jovens durante as longas noites de inverno ou por homens jovens em longas viagens marítimas, foram esculpidas para expressar as intenções desse jovem em relação a uma menina especial. Uma menina podia receber lovespoons (colheres de amor) de vários pretendentes e estas seriam exibidas na parede da sua casa.
A tradição de esculpir lovespoons é pensada para ter sido derivada da confeção de colheres culinárias e a confeção de uma colher tornou-se simbólica com a expressão do desejo de "alimentar" ou apoiar o objeto do desejo do pretendente potencial. Foi um pequeno passo para decorar tal colher e para investi-lo com símbolos das esperanças e desejos do pretendente. Uma tal colher não teria então um uso prático e teria sido considerada como um presente ornamental, embora tivesse um significado.
A primeira colher do amor data de 1667 e está no Museu Nacional de Gales em St. Fagans, perto de Cardiff, mas os meninos de Gales sabem ter sido feita pelos homens do País de Gales antes desta data.
A prática de fazer e dar amuletos por futuros pretendentes era comum no País de Gales ao longo dos séculos XVII, XVIII e XIX, mas o costume tornou-se menos popular no final do século XIX e no início do século XX.
Houve um avivamento do costume nos últimos 40 ou mais anos e muitas pessoas hoje fazem colheres de amor com intenção comercial para que os clientes utilizem para comemorar eventos especiais nas suas vidas ou nas vidas de seus entes queridos.
Hoje as Welsh lovespoons podem ser oferecidas para declarar a intenção de um pretendente, para comemorar o dia do casamento, o nascimento de uma criança, um aniversário de casamento, um aniversário, um batismo, o Dia dos Namorados ou o equivalente galês Dydd Santes Dwynwen, uma formatura…
Os escultores de madeira usaram tradicionalmente uma variedade de vigas para o seu trabalho; a madeira escolhida é mais adequada. Lovespoons foram feitos de madeiras mais facilmente disponíveis e daquelas que são facilmente trabalhadas; madeiras como sicómoro e limão.

Alunos do 2.º ciclo
Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego

Sem comentários: