sábado, 14 de novembro de 2009

A Exposição de Emília Nadal

No dia seis de Outubro, eu e os meus colegas fomos à Casa do Poço, a pé com os senhores professores.
Apreciámos uma exposição de Emília Nadal. Conhecemos a nossa guia, cujo nome era Patrícia. Era muito simpática e, para além dessa qualidade, cada vez que nós observávamos um quadro, dava-nos explicações sobre o tema e pedia as nossas opiniões ou até que descrevêssemos o que víamos.
Foi interessante, porque as opiniões quase nunca coincidiam. É a arte. Ela deve ser entendida e sentida por cada um à sua maneira.
A Patrícia disse-nos que Emília Nadal gosta de pintar os seus quadros a ouvir música clássica, o que para nós foi novidade. Ainda é viva e é uma senhora muito católica que pintou muitos quadros e fez esculturas, estando algumas naquela exposição.
Ainda nos informaram que um dos seus quadros tinha sido inspirado num que fora pintado há seiscentos anos. Isto demonstra que é uma pessoa muito culta e que gosta de apreciar aspectos de épocas distantes.
No final, os senhores professores reuniram-nos para regressarmos à escola.
Gostava de lá voltar, mas preferia que a visita fosse mais longa. Foi bom ouvir e sentir o que alguém pintou. Adorei conhecer a Casa do Poço e a exposição que tão bem nos foi explicada.

Alexandra – 5º 1

Sem comentários: