sábado, 14 de janeiro de 2012

Um livro: uma lição!



É a história de uma adolescente chamada Joana, que tinha uma amiga chamada Marta que morreu devido às drogas.
Para a Joana, escrever um diário, seria como se estivesse a escrever para si própria. Então, decidiu escrever cartas a Marta. Nas cartas que escrevia à Marta, a Joana relatava o seu dia a dia, a sua tristeza, a sua alegria, a sua angústia e a sua felicidade.
A Joana vivia numa casa com a sua mãe, com o seu pai, com o seu irmão, que ela tratava por pré-histórico, e mais tarde com o Lucas, um cão que encontrara abandonado na rua.
Para Joana, tinha um pai em part-time que só sabia oferecer-lhe relógios. Uma mãe que só se preocupava com o pré-histórico, e com a sua loja, e o seu irmão mal lhe falava.
Marta tinha um irmão chamado Diogo, que teve alguma dificuldade em ultrapassar a morte da sua irmã. A Joana, como era muito amiga dele, sempre tentou ajudar, mas a certa altura ela descobriu que o Diogo, tal como a irmã andavam metidos nas drogas. Com curiosidade, também quis experimentar… Ela sabia que estava a cometer um grande erro, mas Joana queria saber o que é que a Marta tinha sentido.
Depois de tudo isto, a Joana, sem se aperceber, tinha entrado no mundo da droga. Quando o Diogo se tratou, decidiu ir viver com o pai, que já estava divorciado da mãe.
Mas Joana, acaba por não resistir no mundo da droga, e morre…

Opinião: Gostei muito do livro. É uma história bonita mas com um final triste. Este livro fez-me pensar numa pessoa que gostava muito, mas que acabei por perder, não pelo mundo das drogas, mas por outros motivos.


Hugo - 6º 5

1 comentário:

Anónimo disse...

isto ensinar-nos a ver o que não devemos tomar para não acontecer o mesmo porque se o fizermos estamos em mas mãos pois não devemos tomar nem ver para não provar-mos