O nervosismo era muito, o entusiasmo fazia palpitar os nossos corações, pois era uma responsabilidade saber dizer um poema que tínhamos criado no clube de escrita criativa.
Quando aí chegamos, ainda tivemos de esperar alguns minutos pela D. Manuela, responsável por esta estação de rádio local. Não tardou muito a sua chegada. Mostrou-se muito simpática e divertida. Entram
Antes do nosso momento de entrada para o estúdio, estivemos a ver e a ouvir a gravação da entrevista com a nossa professora de língua portuguesa, Isilda Afonso. Foi muito interessante e didática porque, a propósito do tema “Conhecer o mundo”, deu o seu testemunho sobre o projeto Comenius que a nossa escola está a desenvolver desde 2010. Muitos aspetos curiosos sobre Comenius, objetivos e atividades deste projeto foram divulgados e ficamos mais esclarecidos, assim como quem ouviu o programa. Estamos sempre a aprender.
Depois de muita ansiedade, finalmente, entramos em estúdio, onde gravamos o poema dito a três vozes. Antes da gravação, a dona Manuela ajustou o timbre das nossas vozes aos microfones e a nossa postura em frente ao mesmo. Há mesmo muitos truques nestas coisas de estúdio, da rádio e da comunicação. Tudo serve de cultura e de aquisição de competências que requerem o saber estar. No final da gravação, tivemos a oportunidade de ouvir as nossas vozes. Nem queríamos acreditar que éramos nós! Era a primeira vez que nos ouvíamos a nós mesmas. É inacreditável. Experimentem.
Depois de tudo isto, respiramos de alívio, com o
Eduarda, Mara e Marta – 6º 5
1 comentário:
foi uma boa expriencia na radio junior.
gostaria bastante de repetir
Enviar um comentário