quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A visita a Óbidos



           
              Todas as vezes que vou visitar os meus avós, que moram em Lisboa, da autoestrada vê-se a aldeia de Óbidos que fica dentro de uma muralha, que a protege. Eu e a minha irmã sempre quisemos lá ir. Este ano, como estávamos em casa dos nossos avós e tínhamos tempo livre, os meus pais decidiram visitar a Aldeia de Óbidos. Eu e a minha irmã ficámos contentíssimos.                   
              Na tarde em que decidimos sair para a tão desejada visita, o dia estava maravilhoso e até nos calhava bem. Assim que entrámos subimos uns degraus e vimos uma muralha enorme que parecia nunca mais acabar. Os meus pais decidiram percorrer a pé essa muralha, mas tivemos que dar as mãos uns aos outros para não cairmos, porque era muito estreita. O mais interessante é que fomos dar ao mesmo sítio por onde tínhamos começado. Lá em cima senti-me um aventureiro e imaginei aquelas muralhas a serem vigiadas pelos sentinelas no tempo de guerra. 
             A paisagem é linda! As casas são pequenas e pintadas de azul e algumas são lojas artesanais de Óbidos ou restaurantes. Há ainda uma igreja muito antiga onde se realizam muitos casamentos.
             Tirámos a fotografia de família e regressámos a casa. 


                      Tiago - 6º 5                                                                          

1 comentário:

Anónimo disse...

Tiago:
Este verão fui passar férias a Peniche. Fui à ilha da Berlenga... E por acaso cheguei a ir a Óbidos!
Fui à feira medieval e jantei num restaurante antigo.
Não cheguei a ver a vila toda, mas do que vi tens muita razão! A paisagem é lindíssima! Espero que possa visitar a vila de Óbidos mais uma vez!!

Ana Filipa-6º4