terça-feira, 2 de outubro de 2012

Um sonho por realizar


Sempre me perguntaram qual era o meu sonho, isto é, o que queria ser ou ter, eu respondi sempre com muita confiança:
- O meu sonho era ser um jogador profissional de futebol ou um grande empresário.
Respondia assim, porque é o que gosto de fazer, mas sei que para conseguir isso, tenho de me esforçar muito, física e mentalmente.
Esse meu sonho é importante para mim, pois ambas as profissões dão muito, mas muito dinheiro e eu com esse dinheiro ajudaria os meus pais, a minha irmã e outros familiares e amigos que sempre me ajudaram e me incentivaram.
Espero que, no futuro, estes sonhos se tornem realidade pois para vencermos na vida, temos de ter um bom emprego que nos ajude a enfrentar problemas e a resolver situações difíceis.
O meu pai nem sempre quis que eu fosse futebolista; só queria que eu fosse empresário ou engenheiro, mas eu vou por mim, porque sempre irei esforçar-me para realizar os meus sonhos e ser realmente o que quero.

Tiago – 6º5

6 comentários:

Anónimo disse...

Tiago,

Gostei muito do teu texto.
Para conseguires realizar os teus sonhos,tens de estudar muito.Faz isso e não deixes que ninguém te derrube!

Acredita...

Ana Margarida 6º4

Anónimo disse...

Tiago:

O teu sonho é um sonho de muitos rapazes, não é muito difícil conseguir é só treinar muito para conseguir mos ser o que sempre sonhamos.
Um beijinhos da Filipa Nunes 6º4

Anónimo disse...

Estive a ler o teu texto e eu achei que tens uma boa escrita por isso é que eu digo que tens um texto muito bonito .
Sabes que ainda es um menino muito pequeno e o teu pai tem razão quando fores mais velho escolhes o que tu quiseres ser .
Para me despedir mando-te um beijinho enorme e muitas felecidades e quero que te portes bem.

Anónimo disse...

Quero-te dizer que tens muito jeito para escerver cenas atraz de cenas e que tu se aplicares um pouco mais vais ver que consegues fazer tudo o que tu quizeres .
Um beijinho da Beatriz Azevedo 6º4

Anónimo disse...

Tiago,
Tu, como dizes no texto tens dois grandes sonhos e, talvez tenhas mais, mas relativamente ao texto, acho que qualquer das profissões é muito boa e irias ganhar muito dinheiro! Ainda tens muito tempo para pensar o que queres ser quando fores grande. Agora tens é de estudar! Continua a escrever textos assim!

Ana Filipa-6º4

Anónimo disse...

Tiago,
O teu texto está muito bonito, e admito que também eu gosto muito de futebol!
Ainda tens muito tempo para decidires o que queres ser, mas até lá treina muito e estuda! continua assim.
beijo da tua amiga

Mariana 6º4