quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Tanto chocolate!



Numa noite tremenda de chuva, tive um sonho com chocolates. Fiquei, depois, a pensar naquele sonho.
Como por magia, diminuí e fui parar à despensa, mais precisamente à prateleira dos chocolates. Eram chocolates por todo o lado. Chocolates em cima, chocolates em baixo… era uma família!
Os guardas chocolates prenderam-me e levaram-me para a prisão. Fiquei toda a manhã à espera do meu julgamento.
Naquele dia, já à tarde, o Nicolau dos chocolates apareceu. Os guardas sussurraram-me que era o juiz. Fiquei assustado. Não sabia o que me ia acontecer. Levaram-me para uma sala pequenina e fria, onde se seguiu o julgamento. Cada vez que o juiz abria a boca parecia que a sua língua se derretia.
A minha pena foi comer todos os chocolates estragados. Os que me deram primeiro foram aqueles que tinham bolor; seguidamente, os que já estavam fora da validade, que me provocaram dores de barriga. Felizmente, só faltavam os que estavam derretidos.
De repente, veio-me uma lágrima aos olhos, mas tinha que fazer o sacrifício de comer mais um.
Acabou a minha pena e deixaram-me ir embora. Saltei da prateleira e voltei ao meu tamanho normal. Foi uma grande aventura! Nem quero ver mais chocolates à minha frente…

Soraia e Rafael – 6º B
Clube de Escrita Criativa
Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego

Sem comentários: