quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Um dia para nunca esquecer!

Estava eu a dormir
quando ela decidiu "sair".
Para a casa da minha tia
eu tive de ir!

No dia seguinte descobri.
Yinha uma mana
bonita e pequena,
chamada Joana.

Até que o meu pai
a casa da minha tia
me foi buscar,
com uma grande e boa notícia:
A minha irmã
ia poder visitar!

Tão pequenina e fofinha...
Nem queria acreditar!
só apetecia abraçar
até amachucar!

No caminho para Lamego
Não parava de cantar e de dizer.
"Tenho uma mana
acabada de nascer."

Num hospital em Viseu
nasceu a 30 de abril,
de madrugada,
o primeiro momento viveu
da sua caminhada.

Esse foi o melhor dia da minha vida!
e, para concluir, digo-vos,
ela é minha irmã
e minha companheira para sempre será.


Catarina Guedes - 6º B
Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego

1 comentário:

Anónimo disse...

Fez - me recordar esse dia atribulado... Muito bom!