sábado, 31 de outubro de 2015

Halloween para ver e apreciar!


Os alunos das turmas do 5º ano apresentaram uma exposição com trabalhos que realizaram a propósito do Halloween. Foram materiais muito coloridos e alegres que todos os alunos e professores gostaram de apreciar e de descobrir um pouco da história deste dia (31 de outubro).
O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todos os anos no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte pelos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, chegou em meados do século XIX.
Esta festa, por estar relacionada na sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zombis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
 As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, chocolates e doces. 


Alunos do 5º ano
Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego

Sem comentários: