sábado, 14 de novembro de 2015

Uma "marca" na vida do Liceu

As comemorações do Liceu Latino Coelho têm vindo a acontecer há alguns dias com a participação de alunos, professores e algumas instituições da comunidade educativa local e nacional.
No dia 11 de novembro, decorreu a cerimónia de lançamento do selo comemorativo do 135.º Aniversário da Escola Secundária de Latino Coelho, escola-sede do Agrupamento,  pelas 10h30, e teve como convidado especial o senhor Diretor Nacional da Filatelia dos CTT, Raul Moreira.
Foi um momento de verdadeira aula de história sobre filatelia, um momento pedagógico com alguém que mostrou ser um pedagogo, investigador e, sobretudo, um comunicador. Ficámos mais ricos e os conhecimentos que nos transmitiu de forma clara e assertiva permitiram
que todos os presentes, sem exceção, bebessem as suas palavras a propósito de uma temática talvez desconhecida de muitos de nós.
Parabéns à aluna que concebeu o selo, revelador da alma do liceu e daquilo que continuará a ser para quem o frequenta e onde se forma para outras etapas da vida.
Momentos destes são sempre bem-vindos. Continuemos a pugnar pela cultura e pela formação dos nossos alunos, seja a propósito de comemorações seja simplesmente porque são atividades curriculares ao longo do ano.

Isilda Lourenço Afonso
Professora do AELC





Sem comentários: