sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Brincar com a minha irmã...


A minha brincadeira preferida é brincar com a minha irmã.
Eu e ela fazemos muitas brincadeiras juntos. Por exemplo, quando jogamos à apanhada (mais conhecido pela expressão jogar às escondidas), ela põe-se em cima de mim e eu faço de cavalinho… Sou a pessoa mais feliz do mundo quando a minha irmã fica contente!
Há umas brincadeiras em que nós nos magoamos e eu fico muito preocupado com ela. Outras vezes ela ri-se tanto que parece que vai explodir.
Quando estamos a jogar à apanhada, eu ando de gatas com um ar matreiro para ela fugir. Ela foge muito excitada para os braços da nossa mãe. Depois, eu escondo-me, ela não me vê e vai, sorrateiramente, para o tapete da sala. Eu apareço, apanho-a e faço-lhe muitas cócegas. Ela ri-se muito!...
Aprecio muito a minha irmã, mas gostei mais, mas muito mais que ela nascesse.


 
 
 
Rodrigo Gabriel – 5º B
Agrupamento de Escolas Latino Coelho

8 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo o teu texto está muito giro e demonstra que gostas muito da tua irmã.



Maria Beatriz Rebelo da Fonseca-5ºB

stealer disse...

O amor desmesurado que sentes pela tua irmã foi por ti demonstrado desde o primeiro momento em que a viste e a sentiste como parte de ti.
Ficamos constantemente emocionados com a expressão, cada vez mais forte, desse amor. Um amor inabalável e para a vida. Um laço indestrutível.
Sofia e Zé João Cardoso Leite

Anónimo disse...

Irmãos, irmãos, irmãos! São uma coisa maravilhosa e linda e tu demonstras-te que adoras a tua irmã e, mesmo que, quando ela te irrita tu a amas com todo o teu coração. Para todos os irmãos e irmãs mais velhos(as) és um grande exemplo. Continua assim, um excelente irmão e um grandíssimo escritor.-ANÓNIMO123

Anónimo disse...

No texto demostras o amor e carinho que tens pela tua irmã. Deves continuar a ter orgulho nessa relação, pois podes ter muitos amigos e amigas mas irmã é só uma.
Parabens pelo texto, gostei...
Lara Santos,5ºB

Anónimo disse...

Parabéns Rodrigo neste texto estás a demonstrar carinho, amor, amizade...
Continua serás um belo escritor!





Mariana Gonçalves 5ºB

Anónimo disse...

Demonstra que gostas da tua irmã e gostas de brincar com ela.
Espero que continues a escrever textos.

Cátia Monteiro 5B

Anónimo disse...

Um texto ótimo que mostra o carinho,a amizade que tens pela tua irmã.Parabéns por este texto,continuares a escrever textos no futuro podes vir a ser um grande escritor.

Guilherme5ºb

Anónimo disse...

Grande Rodrigo. A tua irmã tem sorte em ter um irmão como tu



Natha 5ºb