terça-feira, 13 de maio de 2014

Um sonhador!




O Pedro era um menino estranho. Na escola parecia estar sempre num outro mundo, sempre distraído, sempre perdido nos seus pensamentos. Os professores, muito preocupados, chamavam regularmente os pais de Pedro à escola, na esperança de que eles pudessem resolver aquela situação, mas a verdade é que os pais do Pedro também não sabiam o que fazer.
 O Pedro era um menino estranho. Acima de tudo, o Pedro era um menino triste e sem vontade de viver.
Certa noite, estava o Pedro a preparar-se para dormir quando, de repente, lhe apareceu à frente um anão de olhos azuis e cabelo castanho muito encaracolado. O Pedro, muito surpreendido, perguntou:
 - Quem és tu?
 - Olá, Pedro! Eu sou o António. Sou o teu novo amigo!
 - Tu não és meu amigo! - disse o Pedro, exaltado.
 - Claro que sou! E estou aqui para te dar um conselho. Não te deixes vencer pela tristeza que tens no teu coração. Ainda vais viver experiências incríveis! Essas experiências vão fazer com que dês mais valor à tua vida, porque uma vida não é dada por acaso. Uma vida é dada só a quem merece! - disse isto o anão e logo desapareceu.
O Pedro ficou confuso. Teria sonhado? Teria aquilo acontecido de verdade? Cansado, adormeceu e não mais pensou naquilo.
Nos dias, meses, anos que se seguiram tudo continuou igual ao que sempre fora. O Pedro continuava a ser um menino estranho e, acima de tudo, triste. Fazia surf, praticava futebol, saía com os amigos mas ainda não gostava de viver.
Até que um dia, conheceu uma menina muito bonita chamada Vitória. Ela tinha olhos azuis e cabelo louro. Era magra, de estatura média. Bonita por fora e também por dentro, pois tinha um grande coração.
Foi amor à primeira vista.
Um dia, quando se iam finalmente beijar, o Pedro lembrou-se das palavras ditas pelo anão, que nem sabia se existia de verdade: “ Uma vida não é dada por acaso, ela só é dada a quem merece!”
O Pedro sentiu-se feliz pela primeira vez e a sua vida nunca mais foi a mesma. Ele tinha agora uma vontade enorme de viver e aproveitar ao máximo a vida que lhe tinha sido dada.
 Nem sempre percebemos o que nos é dito no momento em que é dito, mas tudo na vida tem um sentido.

Rodrigo Gabriel – 5º B
Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego

1 comentário:

Anónimo disse...

TUDO ISSO É VERDADE! ESTA HISTÓRIA PODE SER PEQUENA, MAS TEM MUITO VALOR. OBRIGADA, GOSTEI MUITO.

CATARINA GUEDES 5ºB