terça-feira, 7 de outubro de 2014

Imaginem este planeta!

Vou falar-vos de um planeta nunca antes visto.
Ele não pertence a esta galáxia. É de uma bem mais distante. O seu nome é Espiral. Deram-lhe este nome porque, se o virmos do espaço, parece uma espiral bem redondinha e simétrica.
Os seus habitantes são os espiralenses. Têm oito olhos, uma grande boca e umas orelhas que mais parecem as de um elefante. São altos, gordos e têm umas pernas, uns pés e uns braços gigantes. Possuem três dedos nos pés e nas mãos. Os homens têm uma antena e as mulheres apresentam duas.
Em torno do planeta há uma espécie de anel. Ele é povoado de montes e crateras. Uma parte do planeta é quentíssima, ao passo que a outra já apresenta um clima mais ameno.
Pelo aspeto geral dos espiralenses e do povoamento do planeta, dá-nos a ideia de que são evoluídos. Digo isto, porque não devem ter um governo como o nosso que nada faz só por causa do dinheiro!
As casas são altas e têm, pelo menos, três pisos. São assim, porque eles são ricos. A sua alimentação é muito parecida com a nossa, mas tudo muito em forma de pastilhas e de aspeto multicolor. Parece que gostam muito de se alimentar à base de fruta e de legumes, cultivados segundo os métodos mais avançados da tecnologia agrária.
Gostaria de viver lá só para os poder comparar connosco e até aprender outra forma de viver, se calhar mais saudável, quem sabe!

Hugo Lázaro - 6º A
Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego

2 comentários:

Anónimo disse...

Que espiralesco!Gosto muito! Continue sendo um grande escritor!
Adoro essas estórias!







Brasileiro 4000

Anónimo disse...

Gostei muito está muito criativo e imaginativo parabéns!!!


Mariana Gonçalves 6B N18