terça-feira, 14 de outubro de 2014

Momentos inesquecíveis!

O nosso valor como alunos de um agrupamento ficou bem reconhecido a nível nacional.
O nosso colega João Nuno Santos venceu o prémio de "A Melhor Carta 2014" sobre a importância da música na nossa vida com um texto dedicado aos músicos e a encorajá-los a nunca desistirem de nos encantar e embalar.


Os trabalhos foram realizados e enviados e o prémio surgiu. O João Nuno Santos, venceu mesmo no escalão dos 10-12 anos com uma carta dedicada aos músicos de todo o mundo, para que nunca deixem de compor, de trautear e de, principalmente, fazerem as pessoas felizes. A cerimónia da entrega do prémio foi em Lisboa, nas instalações da Fundação Portuguesa das Comunicações, no dia 09 de outubro, Dia Mundial dos Correios. O prémio foi um iPAD de última geração, entre outros, mas a professora de Português e o Agrupamento Latino Coelho também foram agraciados com livros e um software educativo, recebido pelo senhor Subdiretor Dr. Vítor Nuno Santos, em representação do senhor Diretor.
Várias individualidades relacionadas com o mundo das Comunicações e dos Correios estiveram presentes, inclusivamente o senhor Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Dr. Sérgio Silva Monteiro, que discursaram e salientaram a estreita ligação que se deseja entre as escolas e o mundo postal e digital, crucial para a aproximação das pessoas e o seu envolvimento na problemática da interatividade entre os povos do mundo.
A alegria e o convívio foram uma constante e, apesar da solenidade da cerimónia, ninguém resistiu a uma boa gargalhada quando surgiu o discurso sincero e jovial do João Nuno, um jovem que irradia alegria e boa disposição.
Valeu a pena o esforço, o empenho e a perseverança. Iremos continuar a envolver-nos nestes e noutros projetos que nos enriquecem e nos proporcionam sempre aprendizagens significativas. Jorge Luís Borges aconselha: “Se tens algo a dizer ou uma mensagem a comunicar, escreve uma carta.”, pois é através do que nela se diz que colocamos o que sentimos de mais íntimo, de mais saboroso e que, ao ser partilhado, permite evasão e transformação, contribuindo para o nosso bem-estar e de quem nos lê.

A professora de Português e alunos do 6º B
Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns João Nuno.
Cátia 6B

Anónimo disse...

GRANDE, cara! Continue assim, ganhando prêmios!









Brasileiro 4000

Anónimo disse...

Parabéns pelo prémio continua assim e ganharás mais prémios1




Mariana Gonçalves