segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Música no espaço

Era um jardim verdejante e cheio de música de passarinhos e outra bicharada.
Naquele jardim espacial, a música soava por todos os lados, por todos os recantos do espaço universal. Essa bicharada organizava e apresentava muitos espetáculos. Criaram mesmo uma banda com o nome "Bicharada Espacial". 
Esta banda foi convidada a atuar em Marte porque os marcianos eram fãs dos seus concertos bem animados.
No dia do espetáculo, enquanto viajavam em direção a Marte, começaram a chover meteoros, repentinamente. A banda conectou os seus amigos marcianos pedindo-lhes ajuda por estarem numa situação de muito perigo. Era mesmo uma tempestade muito forte com objetos sem rumo e de muita perigosidade.
Os marcianos, preocupados, procuraram ajuda em todos os planetas. De imediato, começaram a pensar num plano para resgatar os seus ídolos favoritos.
Começaram por construir um guarda-meteoros para salvarem a sua banda. Pegaram nas suas naves, ativaram o guarda-meteoros e foram socorrer os seus ídolos musicais.
Quando os marcianos chegaram à nave tripulada pelos elementos da banda, viram-nos muito assustados. Fizeram-lhes um sinal e, a banda, já muito amedrontada, reparou que os seus fãs estavm ali para os salvar. Observaram melhor e deram conta da invenção que parecia protegê-los da maldita chuva de meteoritos.
O líder da banda era o leão Matias que anunciou a todos:
- Caros companheiros, amigas e amigos. Chegaram os nossos salvadores desta tempestade horrorosa e perigosíssima.
Os marcianos colocaram o guarda-meteoros por cima das duas naves de forma a que todos ficassem bem protegidos.
- Não se preocupem! Estão a salvo deste lixo que constantemente nos perturba e nos enlouquece. Com esta proteção e a nossa condução a guiar-vos, fica o caminho totalmente seguro para chegarem ao nosso mundo e poderem atuar para alegria de todos os marcianos - informou o Marcy que era o comandante desta ajuda.
- Obrigado, caros amigos, por nos terem salvado desta "salgalhada". Sem vós não saberíamos como iríamos chegar ao vosso planeta e podermos dar-vos o prazer de nos ouvirem e até de dançarem de alegria! - agradeceu o leão Matias em nome de todos.
A banda chegou, finalmente, a Marte, para poder preparar o seu concerto e alegrar aqueles que os esperavam ansiosamente.
Tudo ficou encantado, em silêncio de amigos e de paz.

Maria Inês e Sara - 6.º B
Clube de escrita criativa
Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego
 

Sem comentários: