terça-feira, 12 de abril de 2022

A Carteira Milionária

 

 Era uma vez uma cidade chamada “Arandel”. Havia muitas casas das mais diversas cores. Todos os dias, a cidade trabalhava bastante! Até dava gosto ver as pessoas com tanta energia. “Arandel” tinha campos muito verdes, com muitas flores. Na primavera, as andorinhas faziam os seus ninhos com palha e ramos velhos no cimo das árvores.

Pedro era um jovem. Era alto e magro e tinha cabelos loiros e olhos esverdeados como esmeraldas e rubis. A casa onde o Pedro vivia era bastante bonita. Era pintada em tons de azul como o mar e tinha um grande terraço. Nesse terraço, havia muitas flores de todos os tamanhos, cores e feitios. Havia muitas árvores de fruto, entre elas macieiras, laranjeiras, cerejeiras e pereiras. Ainda tinham um pequeno espaço reservado no jardim para algumas capoeiras com galinhas e coelhos.

Pedro adorava andar ao ar livre e ajudar a sua mãe Bárbara em algumas tarefas domésticas. Certo sábado de manhã, o Pedro decidiu ir dar uma volta a pé ao jardim da Câmara Municipal. Qual não foi o seu espanto quando encontrou uma carteira, num passeio, perdida.

“Será que a abro? Ou não? Serei mal-educado se fizer isso. Ainda pensam que sou o ladrão!” - pensou o Pedro.

Mas ele não ligou aos seus pensamentos. Abriu a carteira. Viu cem milhões de euros e teve logo o pressentimento que aquela carteira pertencia a alguém muito rico.

Foi à esquadra da polícia e disseram-lhe que aquela carteira, na verdade, pertencia ao seu vizinho, o Senhor António. Então, Pedro foi ter com o seu vizinho e perguntou:

- É dono desta carteira cheia de “massa”?

- Oh meu rico filho! Esta carteira é minha. Embora eu tenha jogado no Euromilhões e tenha sido eu a ganhar, vou agradecer-te, dando-te assim metade desta grande riqueza.

Quando o Pedro chegou a casa, contou a sua aventura extraordinária à sua mãe Bárbara. Ele decidiu guardar os cinquenta milhões de euros para mais tarde se lembrar desta aventura!

 

Letícia Silva

Matilde Carvalho

Tiago Rodrigues

Clube de escrita criativa

 

 

Sem comentários: