sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Curiosidade de Lebre

Era uma vez um crocodilo que vivia num lago muito esverdeado e mal tratado. Um dia, quando o crocodilo estava numa das margens do rio a tomar sol, apareceu uma lebre que lhe perguntou:
- Bom-dia! Como te chamas?
- Eu sou o Zecazonzo. E tu?
- Eu sou a Magie - respondeu a lebre. O que é que andas a fazer?
- Estou a tomar sol para que de noite possa permanecer no lago bem quentinho. E tu?
- Eu estava a meio de uma corrida contra uma tartaruga, mas tenho muito tempo para chegar à meta. Ela anda mais devagar do que a minha irmã que nasceu há sete meses. Tenho um bocadinho de tempo para conversar contigo - acrescentou a lebre.
Assim estiveram uns momentos a olhar o lago, até que a Magie perguntou:
- Ó Zecazonzo, o que é que os crocodilos comem?
- Nós comemos insectos, caranguejos, rãs, peixes e aves aquáticas...
- E como os caçam?
- Caçamo-los com os nossos dentes bem afiados - respondeu o crocodilo.
A lebre começou a sentir medo. Mas o Zecazonzo descansou-a:
- Não te preocupes porque não te vou fazer mal. Passámos a ser amigos!
- Pois é! Como somos diferentes! A Natureza fez-nos assim e assim continuaremos, mas respeitando-nos, não é verdade?
- É mesmo isso.
- Agora tenho de ir. A tartaruga deve estar a passar por aqui. Foi uma boa forma de te conhecer.

Ana Raquel 5º 1

2 comentários:

Douro Sul Acontece... disse...

Bem-vindo ao Clube de Leitura "Sentir Douro", um projecto que pretende promover os hábitos de leitura e a escrita criativa no Douro Sul.
Envie as Suas Leituras e os Seus Textos para dourosulacontece@gmail.com
A publicação estará disponível no Clube Leituras SENTIR DOURO
http://dourosulacontece.blogspot.com/

CICL disse...

Parabéns à Ana Raquel!Continua a trabalhar e a escrever!