sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Autobiografia: uma página


Hoje foi o primeiro dia de aulas. Acordei muito ansioso mas também com sono pois não estava habituado a levantar-me cedo para ir para a escola. Arrumei a mochila à pressa e lá fui…
Quando cheguei, ninguém falava comigo, mas ao fim de uns minutos já estavam todos em cima de mim a fazerem-me muitas perguntas. Eram tantas que até fiquei confuso! Por sorte a confusão foi interrompida pelo barulho estridente e “mandão” da campainha.
Durante a primeira hora estivemos com a nossa diretora de turma a apresentarmo-nos de modo a conhecermo-nos uns aos outros (cada um dizia o seu nome, idade e morada). De seguida, fomos jogar futebol e vólei, o que foi muito divertido. Até a professora jogou (mas olhem que não era lá grande jogadora).
Ao chegar a hora do intervalo foi uma confusão, mas eu estava com o David e com o Américo e, mesmo assim, foi por um triz que não me perdi lá no meio.
Depois, fomos almoçar, deliciando-nos com uma saborosa lasanha e finalizamos o repasto com uma doce aletria.
A tarde foi passada a fazer jogos tradicionais muito divertidos, como o jogo do lencinho, fizemos uma corrida de sacos…
 Todos (penso eu) chegaram a casa muito cansados. E logo a seguir ao jantar fui dormir com a cabeça repleta de sonhos e emoções.
 
Jorge Fonseca – 6º 4


 

3 comentários:

Anónimo disse...

Jorge:
Eu estive a ler o teu texto e achei que esta muito bonito acredita.
Eu tambem adorava de ter assim um bocadinho de tempo para tudo ,mas enfelizmente nao tenho .
Sabes tu tens muito jeito de escrever as coisas que tu escreves .
Muitos parabéns por tudo o que fazes.
Para me despedir mando-te um beijinho muito grande .
Beatriz Azevedo 6º4 nº7

Anónimo disse...

Jorge,
Como já te disse outras vezes, tu tens muito jeito para escrever, mais uma vez vê-se neste texto.
Tu deves ter adorado esse dia, como todos os outros colegas, porque, como tu dizes no texto, foi divertidíssimo! O meu primeiro dia de aulas não foi nada assim!
Continua a escrever composições assim. As pessoas vão deliciar-se a lê-las.

Ana Filipa-6º4

Anónimo disse...

Jorge:
Olá! Neste grande texto analiso que sabes expressar bem as tuas ideias, não te posso disser como foi quando entrei na escola, pois já ando com está turma á bastante tempo...
Tens muito jeito para escrever como já disse no texto "Um dia de pesca".
Beijinhos da tua (grande) amiga
Filipa 6º4