sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Projeto europeu eTwinning

Ao longo do mês de outubro, alunos da E. B. 2,3 de Lamego participaram com trabalhos para o projeto eTwinning, a comunidade de escolas da Europa, que está inserido no projeto Comenius. Através da partilha e do trabalho colaborativo e com o recurso às TIC e outras ferramenta em linha, estamos em comunidade de aprendizagem. Os trabalhos já enviados por via eletrónica e digital subordinam-se a temas e assuntos que se inserem no currículo de várias disciplinas: português, inglês, ciências e matemática. Aqui ficam alguns trabalhos que foram enviados e todos os meses tentaremos publicar sempre uma amostra daqueles que são objeto das propostas dos vários grupos e parceiros europeus que connosco trabalham.
Três desse projetos são: "You, me and others, that's us", "Discover my life and environment" e "Virtual trip around Europe". Todos eles nos pediram a descrição de pessoas, da escola e da nossa cidade. Ficam alguns dos que enviamos.

Isilda Lourenço Afonso

Quem sou eu?

Olá!

Chamo-me Ana Luísa, tenho 11 anos e dois irmãos. Sou irmã gémea da Ana Sofia e do meu irmão Ricardo (somos trigémeos). A minha mãe chama-se Carla Sofia e é dona de casa. O meu pai chama-se António Manuel e é comerciante. Na minha casa vivem 8 pessoas: os meus pais, os meus irmãos e a minha tia.
Eu frequento a Escola E. B. 2, 3 de Lamego. As minhas disciplinas favoritas são: Educação Física e Inglês. A minha cor preferida é o amarelo. Gosto muito de gatos.


Who am I?

Hello!
My name is Ana Luisa, I'm 11 years old and I have got two brothers. I'm the twin sister with Ana Sofia and also with my brother Ricardo (we are triplets). My mother's name is Carla Sofia and she is a homemaker.
My father is Manuel António and he is a merchant. At home we live 8 people: my parents, my brothers and my aunt.I attend the school E. B. 2, 3 Lamego. My favorite subjects are English and Physical Education. My favorite color is yellow. I love cats.

Uma reflexão

Olá!
Sou a Bruna, tenho 10 anos, vivo numa aldeia chamada Sande.
Frequento a escola básica 2, 3 de Lamego que fica a 6 k da minha aldeia.
Quando for grande, gostava de ser pediatra porque gosto muito de crianças. Uma das razões que me leva a querer ser pediatra foi ter um irmão.
Tenho outra paixão: os animais. Tenho 3 animais de estimação: um pastor alemão de raça pura e dois periquitos - o Azulão e o Amarelito.
Nos tempos livres gosto de brincar com o meu irmão, ver tv e jogar computador.


A reflexion
 
Hello!
I'm Bruna, I am 10 years old, I live in a village called Sande.
I attend the school 2, 3 Lamego which is 6 km from my village.
When I am adult, I would like to be a pediatrician because I love children. One of the reasons that makes me want to be a pediatrician was having a brother.
I have another passion: animals. I have 3 pets: a German Shepherd purebred and two parakeets - the Bluebird and Amarelito.
In free time I like to play with my brother, watch TV and play computer.


Sou a Alexandra

 
Olá!
Sou Maria Alexandra dos Santos Teixeira. Tenho 11 anos e faço anos no dia 2 de Abril.
O meu cabelo é longo e escuro. A minha cara tem uma forma oval, olhos castanhos escuros, o nariz mais ou menos bicudo, lábios mais ou menos grossos. Sou morena e alta, mas elegante.
Visto-me bem (acho eu), combino as cores e a roupa também. Sou muito convencida, simpática e acho que sou bonita, directa, vingativa e justa.
Não gosto que me tratem mal, nem que me berrem (só me berram os meus pais, só eles é que me podem fazer isso).
Gosto de alguma comida, por isso mesmo é que sou esquisita. Gosto de praticar desporto, divertir-me...


                                                                 I’m Alexandra

Hello!
I'm Alexandra Maria Teixeira dos Santos. I am 11 years old and my birthday is on the 2nd of April.
My hair is long and dark. My face is oval, I have dark brown eyes, the nose is, more or less, weevil, lips more or less thick. I'm brunette and tall, but elegant.
I dress well (I think), I combine the colors and clothes too. I'm very satisfied, friendly and I think I'm pretty direct, vengeful and fair.
I do not like to treat me badly, nor that cry to me loud (just my parents can cry to me).
I enjoy some food, so even that it is weird. I like to play sports, have fun ...












Sem comentários: