terça-feira, 17 de março de 2015

Palavras do passado em todas as cores

Tem estado a decorrer a Semana da Leitura no Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego. Com um diversificado e bastante pedagógico programa, as atividades dos alunos e professores têm surgido de forma bem representativa daquilo que de bom se vai fazendo, aprendendo e ensinando no nosso mundo escolar.
Hoje, da parte da tarde, na Escola Básica 2, 3, pudemos apreciar momentos de literatura popular, do nosso património português, com a apresentação e representação da Nau Catrineta e da Bela Infanta, por alunos do 6ºano,bem conduzidos pela senhora professora Lurdes Cardoso. Revivemos a leitura que é alusiva à época dos Descobrimentos e ainda um momento em inglês a lembrar tradições da Páscoa britânica.
Outros alunos se seguiram, sempre muito empenhados nas suas funções de atores num poema em que apela ao não racismo - Meninos de Todas as Cores. As senhoras professoras Fátima Gouveia e Regina Santos apresentaram a dramatização e os seus alunos portaram-se lindamente!
Não podemos esquecer que vários encarregados de educação estiveram presentes, um aspeto importante deste evento. É um sinónimo de que a família nos acompanha e quer ver aquilo que se aprende e se faz na escola. Esta ligação ficou aqui bem evidenciada.
Muitos parabéns a todos os que estiveram envolvidos. Continuem.

Isilda Lourenço Afonso



Sem comentários: