quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Um bocadinho da nossa história de vida


Nascemos no dia 18 de janeiro de 2001, em Vila Real. Como nascemos um mês antes do previsto, ou seja, antes dos nove meses de gestação, tivemos de ir para a incubadora até ficarmos mais gordinhas. Quando, finalmente, fomos para casa, a nossa irmã mais velha, e todos os nossos familiares, ficaram radiantes.
Aos três anos fomos para o infantário, onde conhecemos os nossos primeiros amigos. Alguns deles acompanharam-nos quando crescemos mais um bocadinho e fomos para o 1º ciclo.
Mais tarde mudámos novamente de escola e passámos ao 2º ciclo, que frequentamos ainda. Aqui existem muitas salas, campos de jogos, refeitório, salas de convívio, bar e um pátio e uma biblioteca. É assim, mais ou menos, a Escola Básica 2, 3 de Lamego.
Pertencemos aos escoteiros e, por isso, fazemos acampamentos. Nas férias de Carnaval fomos acampar durante quatro dias em Santa Margarida, junto a Constância, onde participaram escoteiros de todos os países. Gostámos das atividades, mas sentimos muitas saudades, principalmente à noite.
Ora, no último dia do acampamento aconteceu um acidente com uma de nós. A Maria Manuel estava dentro da tenda a acabar de se vestir, quando lhe caiu em cima a armação da tenda ao lado que estava a ser desmontada. Teve de ir para o hospital e levou cinco pontos na cabeça. Foi mesmo a única coisa menos boa que aconteceu no acampamento.
Divertimo-nos muito porque andámos quase sempre juntas. Nós nem conseguimos conceber a nossa vida uma sem a outra…


Maria João e Maria Manuel - as irmãs gémeas do 6º 4

5 comentários:

Anónimo disse...

Maria João e Maria Manuel,

Escreveram um belo texto (fiquei a saber mais um bocadinho sobre a vossa vida).
Apesar de ás vezes andarem sempre ás turras,(falo por experiência própria) acredito que não consigam viver uma sem a outra.

Muitos beijinhos da vossa amiga

Ana Margarida 6º4

Anónimo disse...

Queridas amigas:
Gostei muito do vosso texto e relata-nos muito mais sobre vocês. Fiquei a saber que nasceram em Vila Real e que foram bebés prematuras, já para não falar das coisas divertidíssimas que soube que fazem os escuteiros. Talvez um dia me encontrem lá.
Um beijinho da

Ana Filipa-6º4

Anónimo disse...

olá,
Maria João e Maria Manuel

Apesar de já vos conhecer à bastante tempo,ou seja, desde o
1º ciclo,não sabia que tinham nascido permaturas como eu!
Gostei muito do vosso texto.

DOIS GRANDES BEIJINHOS da Ana Beatriz 6º4

Anónimo disse...

Maria Manuel e Maria João:
Olá! Gostei muito do vosso texto, principalmente quando relatam acontecimentos importantes e divertidos dos momentos com os escuteiros espero que escrevam mais textos de aventuras boas e más dos vossos acampamentos.

Muitos beijinhos da vossa querida amiga Filipa 6º4

Anónimo disse...

Olá eu sou a Francisca e queria vos comunicar que o vosso texto está lindíssimo ; fiquei a saber mais sobre a vossa vida e claro que vocês não se consigam separar , mas também às vezes tem aquelas confusões mas isso é normal de irmãs
Um ENORME BEIJINHO da vossa querida amiga kika