sábado, 22 de novembro de 2014

Valorizar e reconhecer o mérito




Foram momentos de autêntico turbilhão de sentimentos no Teatro Ribeiro Conceição! Sensação de vitória, ansiedade, conquista, reconhecimento público, felicidade… entre outros sentimentos que todos constatámos nos nossos alunos e pais. Foi, isso sim, o culminar de um caminho concretizado com sucesso e muito empenho e dedicação. Receber o prémio de mérito é fazer lembrar aos nossos alunos e comunidade que são todos agentes na construção e desenvolvimento de uma sociedade melhor e com mais capacidade para empreender e para transformar.
Foi com orgulho que esta noite de 21 de novembro de 2014 vai ficar gravada na mente de alunos, pais, professores e comunidade que se associou à comemoração de uma instituição que já conta com 134 anos de labor e serviço público reconhecido, a Escola Secundária de Latino Coelho (ou Liceu Nacional de Lamego como muitos a conhecem).
Na verdade, este reconhecimento não visou somente premiar os bons resultados, mas, acima de tudo, teve como principal objetivo estimular o gosto por aprender e a vontade de todos nos autossuperarmos na busca da excelência, no domínio cognitivo, cultural, pessoal e social. Desejamos que os nossos alunos se afirmem não só pelo conhecimento, mas também, pela exemplaridade das suas atitudes, pois não há desenvolvimento académico se não houver desenvolvimento pessoal.
Os professores e comunidade educativa, em que a Associação de Pais e Encarregados de Educação do AELC é um parceiro sempre atento e coadjuvante no processo de ensino e de aprendizagem, envolvem-se na valorização do saber dos seus alunos/educandos sempre com o grande objetivo: formar para melhor compreender e intervir no mundo.
Valoriza-se o aluno, acompanhando o seu desenvolvimento, as suas dificuldades e resistências para que alcance a maturidade pessoal através da qualidade das suas intervenções e ações, um cidadão atento e apto a enfrentar o futuro.

Parabéns aos premiados! 

Isilda Lourenço Afonso
Agrupamento de escolas Latino Coelho, Lamego

Sem comentários: