quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Eu leio e gosto



No passado dia 20 de novembro, realizou-se, na biblioteca da Escola Secundária de Latino Coelho, uma atividade de incentivo à leitura, destinada à turma F do 8.º ano.
A convite das professoras Ana Teresa Martins e Margarida Dias, os alunos Ana Carolina Martinho, Ana Rita Pereira, Ana Rita Tavares, Daniel Maravilha, Jorge Costa e Miguel Lacerda (12.º A e 12.º C) falaram da sua relação com a leitura, das obras que mais lhes agradam e do papel insubstituível que os livros têm na vida das pessoas.
No final das comunicações, a professora Paula Oliveira referiu a importância da biblioteca como centro de recursos e alertou para a necessidade da frequência regular desse espaço.
Em seguida, os alunos, orientados pelas professoras presentes, “mergulharam” nas estantes da biblioteca e alguns requisitaram livros para leitura domiciliária.
O entusiasmo e o empenho dos oradores, o interesse dos textos por eles produzidos, o modo como conseguiram cativar os ouvintes e as requisições feitas por estes são pontos fortes desta iniciativa.

Dra. Margarida Dias e alunos do 8º F, 12º A e 12ºC
Escola Secundária/3 de Latino Coelho

Sem comentários: